Aumentar os resultados de vendas no Hotmart é algo fundamental, visto que tudo gira em torno desse propósito. Caso você não esteja totalmente familiarizado, este site é uma plataforma de venda de produtos digitais.
Há muitos cursos, e-books, treinamentos e coisas do gênero. É um mercado bem democrático, onde qualquer pessoa pode colocar algum produto seu para vender.
Entretanto, mesmo que você seja o expert naquilo que desenvolveu, isso não é sinônimo de resultado, pois para aumentar as vendas é necessário seguir alguns direcionamentos.
Índice
- 1 1) Para aumentar as vendas no Hotmart tenha um bom produto
- 2 2) A internet é seu ambiente, então promova o seu produto através dela
- 3 3) Não abra mão de campanhas inteligentes programadas
- 4 4) Digitais influencers podem dar bom resultado nas vendas no Hotmart
- 5 5) Mantenha suas redes sociais com conteúdo programado
- 6 6) Veja o feedback dos seus clientes
- 7 7) Faça promoções quando possível para melhorar as vendas no Hotmart
1) Para aumentar as vendas no Hotmart tenha um bom produto
O primeiro ponto para aumentar as vendas no Hotmart é, claro, desenvolver um bom produto. Isso vai influenciar o número de usuários que comprar algo na sua página por dois motivos:
- Nada melhor que um feedback positivo de antigos clientes para impulsionar os novos. Boas avaliações mostram que o que você tem a oferecer é realmente bom, indo muito além de uma boa propaganda.
- Os antigos clientes voltam a comprar com você. O marketing atrai as pessoas, mas é a qualidade do produto que faz com que elas voltem.
Sendo assim, invista em um bom produto e disponibilize algo que tenha ótimo custo x benefício. Lembre-se de sempre estar atualizando as versões de seus produtos.
Um treinamento, por exemplo, sempre precisa ser revisto para sofrer as melhores atualizações de técnicas e práticas que estão mais em alta no momento.
2) A internet é seu ambiente, então promova o seu produto através dela
A melhor forma de obter resultados de vendas no Hotmart é fazendo a promoção dos produtos através da mesma. Quem ver a propaganda poderá dar apenas um clique para ser direcionado para compra.
Sendo assim, é fundamental ter bases de campanhas bem estabelecidas, uma plataforma intuitiva e todos os outros pré-requisitos para se destacar no mundo digital (nós falaremos mais deles ao decorrer dos tópicos).
É muito importante entender o público-alvo antes de colocar em prática qualquer tipo de estratégia de marketing digital. Cada nicho de mercado funciona de forma diferente e é preciso direcionar as campanhas corretamente.
Sendo assim, estude seus leads, veja como eles se comportam na internet, qual o tipo de plataforma eles mais frequentam, quanto tempo costumam passar nas redes sociais e coisas do gênero.
Com estas informações será possível estabelecer campanhas eficientes e que realmente atinjam o público-alvo (o que é crucial para aumentar as vendas no Hotmart).
3) Não abra mão de campanhas inteligentes programadas
Ainda falando de marketing digital e campanhas, vamos especificar uma das ferramentas essenciais: os anúncios pagos. Estes anúncios são disparados automaticamente para um público segmentado.
Quando você tem as informações suficientes da persona que busca pelo seu produto fica mais fácil direcionar estas campanhas. E como montar essa persona? Levante alguns dados sobre seus leads, como:
- Idade
- Sexo
- Região
- Religião
- Estilo de vida
- Maiores dores
- Hobbies
- Relação com a internet
- Humor
- Coisas do gênero
A partir dessas informações é possível criar um “personagem” para o perfil do seu cliente. Assim fica mais fácil elaborar campanhas que atinjam a maioria dos seus leads para que eles convertam em vendas no Hotmart.
4) Digitais influencers podem dar bom resultado nas vendas no Hotmart
Quando estamos falando de internet é preciso assumir que os digitais influencers estão fazendo um papel fundamental. Hoje em dia são vistos como profissionais e seu principal objetivo é, como o nome diz, influenciar pessoas.
Sendo assim, contratar alguém para influenciar sobre o seu produto é uma forma de aumentar os resultados de vendas no Hotmart. Entretanto, é preciso escolher o digital influencer com inteligência.
Não é recomendado olhar apenas o número de seguidores que o perfil tem, é necessário avaliar se aquela pessoa (1) é procurada pelo seu público-alvo e (2) realmente tem a cara do seu produto.
As conversões serão baixas se a pessoa não tiver a vibe daquilo que você está vendendo.
E como negociar? Normalmente os digitais influencers cobram por tipo e quantidade de conteúdo. Você pode começar com pequenas divulgações para observar se os leads convertem efetivamente em vendas.
5) Mantenha suas redes sociais com conteúdo programado
Ainda falando sobre redes sociais, é muito importante você ter o seu perfil e mantê-lo atualizado. Hoje em dia muitas pessoas buscam informações e produtos no Instagram ou Facebook.
Então, além de essas ferramentas se tornarem essenciais no quesito divulgação, também é importante ter uma base bem organizada para receber os leads orgânicos.
Primeiramente, tenha um perfil profissional (nada de misturar com o seu pessoal), depois crie uma identidade visual para ele:
- Estabeleça um estilo de postagem (layout dos posts)
- Faça uma biografia curta e que reflita sobre o seu produto
- Escolha uma paleta de cores (sendo cada cor ou conjunto de cores destinado a um tipo de publicação)
- Defina duas ou três letras que serão o padrão das suas postagens
- Entenda os seus leads e estabeleça uma linguagem que combine com eles
Isso irá ajudar a criar a imagem da sua marca, a qual deve estar totalmente relacionada com os clientes.
Isso tudo vai ajudar a aumentar as vendas no Hotmart porque os usuários chegarão de forma orgânica e irão para a compra. Quanto mais profissional o perfil transparecer, maior será a confiabilidade do lead em adquirir o produto.
Lembrando que também é importante manter uma rotina de postagens. Estabeleça um calendário, como:
- 4 stories por semana
- Duas postagens por semana de chamada do produto
- Uma postagem por semana com algum vídeo
Isso ira ajudar a programar a sua agenda para produzir os conteúdos. Uma última dica: evite artes amadoras, elas fazem decair a credibilidade.
6) Veja o feedback dos seus clientes
Algo fundamental para melhorar as vendas no Hotmart é escutando seus próprios clientes.
Isso é fundamental para que você entenda quais são os pontos fortes e pontos fracos daquilo que você está oferecendo.
Sendo um e-book, por exemplo, e muitos leads estão dizendo que o capítulo X é confuso, então você consegue fazer outra versão com as devidas correções para sanar o problema.
O usuário se sente ouvido e você acaba fazendo uma grande melhoria em seu produto. E, claro, não deixe de explorar os seus pontos fortes também.
7) Faça promoções quando possível para melhorar as vendas no Hotmart
Se o volume de vendas está baixo e você está apenas começando (o que dificulta, pois seu produto ainda não possui muita solidez no mercado), uma recomendação é apostar em algumas promoções.
A natureza dos descontos pode variar, sendo interessante avaliar qual das estratégias seria mais interessante para você ou seu público. Algumas das opções são:
- Desconto propriamente dito (colocar alguma porcentagem de desconto no produto)
- Promoção quando há a compra de dois ou mais produtos
- Promoção “compre 1 e leve 2”
- Promoções de fidelidade (a cada X compras é gerado um desconto)
Essas possibilidades irão ajudar a dar uma alavancada nas vendas até que o produto seja reconhecido pelo seu custo x benefício.
Todas essas dicas podem ajudar a melhorar as vendas no Hotmart em qualquer nicho de mercado. Agora, se você deseja saber mais anda sobre empreendedorismo digital, não deixe de acessar o site de Diego Dutra.