Entender como colocar sua empresa no Google Maps, significa incluir seus serviços em um dos principais serviços de mapas do mundo, com um enorme número de usuários visitantes e buscas diárias.
Dessa forma, cada vez mais os clientes poderão ter a chance de conhecer a sua empresa e poder visitá-la, conhecendo seu local e tudo o que você poderá oferecer para o seu público alvo.
Continue lendo a seguir e entenda como colocar sua empresa no Google Maps, compreendendo o seu retorno e os benefícios de investir nesse recurso.
Índice
Entenda como colocar sua empresa no Google Maps
O Google Maps é um sistema de buscas utilizado por pessoas em todo o mundo, que oferece mapas de diversos lugares e que tem a sua visibilidade oferecida em uma plataforma da web e na versão mobile.
Mas, apesar de ser um excelente recurso de localização, não são todas as empresas que aproveitam o que este maravilhoso sistema tem a oferecer.
E, sem dúvida, uma de suas principais vantagens é o cadastro que pode ser realizado de maneira gratuita, incluindo o endereço de sua empresa junto ao Google e fazendo com que o mapa passe a oferecer para os clientes as direções para chegar até o local em que seus produtos são oferecidos.
Dessa forma, além do Google Maps favorecer a rota que seus clientes farão até a sua empresa, esse tipo de cadastro também contribui para que a sua empresa seja uma sugestão para buscas realizadas em volta da sua região.
Por exemplo, caso você possua uma loja de roupas ou um restaurante, sempre que alguém buscar por algum artigo parecido, seu estabelecimento poderá ser indicado.
Além disso, existe ainda outra vantagem que se destaca no uso deste recurso, mostrando o quão benéfica pode ser a realização do seu cadastro.
É possível incluir a sua empresa no topo das buscas, dando destaque para os seus produtos e para o seu estabelecimento.
Dessa forma, quando uma busca for realizada no Google Maps, os resultados poderão aparecer no começo de sua página e, com isto, a sua empresa poderá contar com a vantagem de ter mais visibilidade entre seus concorrentes.
E, com isto, utilizando corretamente os recursos oferecidos pelo Google Maps, a sua empresa poderá contar com uma melhor classificação, indicação e buscas, sem que seja necessário gastar com os anúncios realizados.
Entenda quais são os passos para colocar sua empresa no Google Maps
Depois de compreender todas as vantagens de incluir a sua empresa no Google Maps, é preciso conhecer todos os passos e analisar a importância de se atentar ao percurso, para que seu negócio conte com os benefícios oferecidos por esta plataforma:
-
Comece indo até o Business Center
Nesta etapa, você irá levar o seu negócio ao Google, autorizando os termos necessários e entendendo quais são as etapas necessárias para dar continuidade para este processo.
-
Faça login com a sua conta do Google
Neste momento, é preciso criar uma conta no Google ou, caso você já possua uma conta, fazer login e aceitar os termos de uso que aparecerão na tela.
Mas, como a sua conta será empresarial, é preciso lembrar de que os dados serão compartilhados com os administradores da sua empresa e, por isso, é preciso permitir que estes acessos sejam realizados.
Dessa forma, como todos os dados serão compartilhados, contas pessoais ou dados específicos de alguns funcionários deverão ser evitados.
-
Preencha o novo formulário após a confirmação
Após a confirmação de seus dados e da sua conta, um novo formulário deverá surgir em sua tela. Mas, caso isso não aconteça, você poderá clicar na opção “Adicionar uma listagem”, localizada em um ícone com o formato de um engrenagem.
Coloque todos os dados de sua empresa com muita atenção e, depois de preencher todos os campos solicitados, selecione a opção de “enviar”.
Caso a sua empresa esteja localizada em um conjunto com outras empresas, é possível que outros comércios locais surjam no momento em que seu pedido seja solicitado.
Mas, no momento em que sua empresa surgir, você poderá selecionar os direitos de administrador. Mas, caso você não encontre seu negócio em meio à listagem, basta apenas informar que sua empresa não é uma das selecionadas e confirmar.
-
Confirme a realização de seu cadastro
Após a confirmação de seu cadastro, o Google deverá enviar um código de cadastro na correspondência eletrônica de sua empresa.
E, assim que você receber a carta enviada para o correio eletrônico da empresa é possível confirmar que a sua localização está oficialmente visível no Google Maps.
E, depois de todo este processo, será criada uma página no Google +, para que a sua empresa tenha a oportunidade de oferecer todas as suas informações de maneira mais completa.
Depois que o cadastro de sua empresa no Google Maps for realizado, basta incluir outras informações complementares, como o horário de seu funcionamento, descrição de sua empresa, foto e seu site oficial.
Estas informações poderão complementar o seu cadastro e ajudar seus clientes na hora de encontrar a sua empresa ou saber mais sobre os produtos que são vendidos.
Dessa forma, os clientes poderão fazer uma pequena busca sobre produtos que são incluídos na sua categoria e, com isto, sua empresa será uma das principais sugestões.
Ou seja, quanto mais completo seu cadastro foi realizado, contando com informações detalhadas sobre a sua empresa, mais chances de visibilidade seu negócio poderá ter.
Faça o cadastro de sua empresa através de seu computador ou utilizando o app do Google
Além de oferecer facilidade de divulgação e um cadastro gratuito, o Google permite ainda que o cadastro seja realizado através do computador ou pelo seu app oficial, dando a oportunidade das empresas conseguirem mobilidade em seu registro.
Dessa forma, você poderá realizar o registro de sua empresa de qualquer lugar e a qualquer momento, contanto com a facilidade de investir em um recurso que poderá oferecer diversos retornos.
Além disso, você poderá ainda utilizar as fotos de sua empresa feitas pelo seu celular, dando aos clientes a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre seu negócio antes mesmo de visitar o local.
Entender como colocar a sua empresa no Google Maps pode ser um grande diferencial, pois dessa forma, ao mesmo tempo que as buscas por seus produtos podem ser facilitadas, seus clientes ainda serão direcionados à sua empresa automaticamente.
O processo de cadastro é muito simples e pode ser feito rapidamente, precisando apenas de dados básicos de sua empresa e de todas as informações complementares.
E, depois de pronto o cadastro, é possível autorizar o acesso de todos os funcionários do setor administrativo para que sua conta seja sempre monitorada por sua equipe de gestores.
Dessa forma, ficou ainda mais fácil divulgar a sua empresa e mostrar aos clientes qual seu diferencial, através de fotos de sua empresa e dos produtos que serão vendidos.
Inclua agora mesmo a sua empresa no Google Maps e veja como é fácil contar com todas as vantagens de utilizar este recurso com o cadastro totalmente gratuito e que poderá oferecer muito mais visibilidade aos seus negócios.