Como Criar Uma Conta No Google?

O procedimento para criar conta no Google é muito simples e você pode fazê-lo em apenas alguns minutos. A conta traz diversos benefícios e é gratuita, não havendo lado negativo em criá-la!

O home office aumentou a demanda de mensagens de e-mail e, também, ferramentas de organização. Por esses e outros motivos a busca por um cadastro na conta do Google cresceu.

Apesar de ser uma coisa relativamente simples, ainda surgem alguns questionamentos a respeito do procedimento, mas este artigo irá te passar todos os passos.

Como criar conta no Google

Ao criar conta no Google você terá acesso ao envio e recebimento de e-mails, fazer download de aplicativos pela Google Play e até mesmo encontrar o seu vídeo preferido no YouTube em apenas alguns segundos.

Além de, claro, conseguir sincronizar todas as suas informações de contatos, arquivos e agendas em diversos aparelhos. Enfim, sem mais delongas, vamos ao passo a passo de como criar a sua conta:

  • Escolha o tipo de conta que deseja

Você precisa escolher qual o propósito: se ela será uma conta pessoal ou para gerenciar uma empresa.

A primeira possibilidade é a mais comum, onde você cria o seu e-mail para finalidades pessoais. Já a segunda pode ser personalizada de acordo com a sua empresa e você terá ferramentas empresariais.

É realmente uma ótima forma de organização e melhora a visibilidade da empresa. Além disso, um e-mail corporativo traz maior credibilidade na hora de se apresentar.

  • Informe os seus dados pessoais

Ao criar conta no Google serão requeridos alguns dados pessoais, não deixe de fornecer os dados corretamente.

Lembrando que não necessariamente a conta do Google precisa ser feita com um gmail, pois a plataforma aceita outros domínios.

  • Entre na página de login da Conta do Google
  • Aperte no botão de ação “Criar conta”
  • Coloque seu nome e sobrenome
  • Nome do usuário

Esse nome é exclusivo seu, pense em algo que esteja relacionado com seu nome e sobrenome, no máximo algo relacionado à profissão.

  • Faça uma senha
  • Clique no botão de ação “Próxima”

Você poderá adicionar o número do seu telefone para fazer a verificação de conta. É algo imediato e super rápido.

  • Clique no botão de ação “Próxima” novamente

Criar uma conta usando um e-mail já existente

Não necessariamente você precisa criar uma conta no Google com um novo endereço de e-mail, como já falado.

Ao acessar a página de login você também terá a opção de “Usar meu endereço de e-mail atual em vez disso”.

Depois, basta adicionar o e-mail desejado e seguir com os procedimentos. Será enviado um código para o seu e-mail e em alguns minutos você já terá feito a verificação de sua conta.

É muito importante fazer a verificação do seu e-mail para garantir que ninguém o acesso sem permissão.

Para isso você pode adicionar um número de telefone ou email de recuperação de senha.

Como criar conta no Google com senha forte

O momento de criar a senha é muito importante para evitar que qualquer tipo de pessoa acesse sua conta sem permissão.

No momento em que você a coloca já é gerado o nível de segurança, sendo recomendado que ele esteja como “FORTE”. Isso ajuda você a proteger as suas informações, arquivos e qualquer outro tipo de conteúdo.

Aqui vão algumas dicas para quando você for criar conta no Google e chegar no momento da senha:

  • Use 12 caracteres ou mais
  • Misture letras (maiúsculas e minúsculas), números e caracteres especiais (como “*”).
  • Senhas consideradas fracas, como Nome 123, não são recomendadas
  • Não use espaços em branco
  • Evite datas de aniversário, nome dos pais ou qualquer coisa que possa ser deduzida por alguém

 

Quais as vantagens de usar o Gmail?

Agora que você já sabe como criar uma conta no Google, talvez esteja se perguntando se cria uma nova, usa o seu gmail ou se escolhe algum outro domínio.

O gmail é um domínio que está ganhando muito espaço, principalmente entre as corporações, por conta de alguns benefícios, como:

  • Espaço de armazenamento

Uma conta do gmail disponibiliza ao usuário 15 GB de espaço para você guardar os seus e-mails, sendo algo muito mais do que a maioria dos outros domínios.

Isso evita que trocas de mensagens importantes sejam perdidas por falta de armazenamento.

  • Acesso em dispositivos

O gmail foi desenvolvido de forma que seu desempenho seja bom em todos os tipos de dispositivos (computadores, tablets, celulares…).

  • Facilidade de organização

O domínio possui diversos recursos de organização para que você possa deixar todos os seus e-mails segmentados. Há marcadores, pastas e muito mais para que tudo fique devidamente guardado.

  • Segurança

No quesito segurança o gmail também ganha destaque. O seu desenvolvimento foi todo desenhado para assegurar aos usuários que os dados não sejam vazados.

  • Conectividade com outros serviços

É possível sincronizar com o Google Drive ou o Google Agenda, por exemplo, promovendo ainda mais organização para o seu dia a dia.

Criar conta no Google corporativa

Já demos a opção de criar uma conta no Google que seja corporativa e, de fato, ela é muito vantajosa.

Um e-mail que tenha o domínio da empresa promoverá mais credibilidade e terá menos chances de ir para uma caixa de spam. Além disso, é possível mandar mensagens de forma mais fácil entre a equipe e marcar reuniões.

As pesquisas de usuários da corporação ficam mais simples e também é possível aumentar a sua produtividade com algumas ferramentas.

Dica para organizar a sua caixa de e-mails

Criar conta no Google vai muito além de um e-mail, entretanto, esse recurso é um dos mais usados. Quem lida com muitas mensagens por dia sabe o quão difícil pode ser organizá-las.

Uma dica muito boa é criar pastas para os assuntos principais. Não deixe tudo em sua caixa de entrada, pois isso irá dificultar quando você precisar encontrar uma mensagem recebida há alguns dias.

Outro recurso bacana é o uso de Marcadores. É possível criar marcadores para dizer se a mensagem é importante, urgente e coisas do gênero.

Evite acumular mensagens que você tem a certeza que não são importantes e não precisam estar em sua caixa de entrada. Sempre busque manter tudo o mais limpo possível.

 

Define uma assinatura ao criar conta no Google

É muito importante que você crie uma assinatura em seu e-mail, mesmo que ele não seja corporativo.

É possível definir em Configurações uma mensagem padrão que será enviada em todos os e-mails. Nela, você pode colocar:

  • Seu nome
  • Posição na empresa
  • Telefone para contato
  • Logo da empresa

Uma assinatura bem profissional traz credibilidade ao e-mail, então não encare como algo supérfluo.

Bom, agora você já sabe como fazer a sua conta no Google e algumas dicas para usufruir melhor dessa ferramenta. Não se esqueça de criar uma conta business para a sua empresa, pois faz toda a diferença.

Para criar uma conta no Google acesse o site e siga todos os passos dados ao decorrer desse artigo, escolha um bom usuário e uma senha forte. Use e abuse dos benefícios dessa ferramenta e deixe todos os canais sincronizados!