O suporte Facebook Ads é um canal que o Facebook desenvolveu para auxiliar os usuários nos principais questionamentos, evitando que as pessoas fiquem sem informações sobre procedimentos e eventos na plataforma.
O canal é fácil e traz diversas informações em português para fazer da experiência do usuário algo muito melhor. A base de conhecimento disponibilizada evita a necessidade de abrir chamados.
Entretanto, não são todas as pessoas que conhecem o suporte Facebook Ads e algumas vezes há até mesmo a dificuldade de encontrá-lo no meio de tanta informação na internet.
Índice
Suporte Facebook Ads: o que é
O suporte Facebook Ads é algo que está sendo buscado com frequência, visto que essa ferramenta apresenta uma crescente demanda por aqueles que estão no ramo do marketing digital.
Caso você seja iniciante no assunto, o Facebook Ads é uma ferramenta de anúncios na rede social. É a partir de suas configurações que você, como um usuário do Face, recebe as propagandas.
E como isso funciona? Através dos serviços pagos é possível desenvolver campanhas de publicidade que serão disparadas para os usuários que mais estão relacionados com o perfil do seu público-alvo.
A automatização é relativamente simples, onde o criador irá informar alguns dados sobre a persona (sexo, região, idade e coisas do gênero). A partir disso os algoritmos inteligentes farão o devido trabalho!
Nenhuma propaganda é enviada por acaso, os usuários recebem propositalmente aquilo que provavelmente irá atraí-los de alguma forma para gerar um gatilho para a compra ou outra ação desejada.
Considerando que o Facebook é a maior plataforma de rede social, investir em anúncios e campanhas no site é uma forma inteligente de aumentar o número de leads e, consequentemente, o número de vendas.
Sabendo disso, o público da rede que a busca para fazer anúncios aumenta a cada dia e, assim, a procura pelo suporte Facebook Ads também.
Quais os tipos de suporte Facebook Ads
Há alguns canais de suporte Facebook Ads onde o usuário pode buscar informações a respeito da ferramenta e, também, pedir algum tipo de serviço.
A plataforma oferece uma página de suporte, a qual você consegue acessar aqui. Há também um canal semelhante ao “Perguntas Frequentes” que possui bastante conteúdo explicativo, para acessar basta clicar aqui.
Dentro desses canais é possível encontrar várias informações que irão te ajudar quando estiver lidando com o Facebook Ads. Outras informações pertinentes você encontra aqui:
- Gerenciamento de anúncios ou pagamento desativado (link1 ou link2)
- Suporte para contas desativadas por questões de políticas da rede
- Questões de pagamento de anúncio
- Casos de reprovação de anúncios
- Casos de violação de privacidade
- Conta invadida
- Denúncias de direitos autorais
- Bloqueio de links ou domínio do Facebook
- Sugestões
Dentro do suporte você pode buscar pelas suas dúvidas ou acessar os tópicos mais recorrentes.
Há suporte via telefone?
Não há suporte no Facebook Ads via telefone, então qualquer número que passarem poderá ser um golpe.
Não passe, de forma alguma, seus dados (senha, dados de cartão e coisas do gênero) a qualquer atendente, pois eles não são requeridos pelo Facebook dessa forma.
Sempre que precisar de ajuda, acesse o site do suporte e procure pelo tema que lhe atenda.
Como melhorar a sua experiência com o Facebook Ads
O suporte Facebook Ads é uma escapatória para quem está com dúvidas no sistema quanto às suas funcionalidades ou até mesmo para tentar resolver casos pontuais.
Entretanto, a central de ajuda não irá auxiliar o usuário a ter um maior desempenho com a ferramenta, isso foge do escopo do próprio deste canal.
Mesmo que você saiba de todas as funcionalidades, dúvidas frequentes e saiba onde recorrer em cada situação, isso não quer dizer que você é um expert em anúncios do Facebook.
Na verdade, conhecer a ferramenta em si e como funciona essa vertente business da rede social é apenas o primeiro passo para desenvolver campanhas que sejam efetivamente relevantes e que gerem conteúdos.
Então, o suporte Facebook Ads irá te ajudar em vários quesitos, mas também é preciso aprender dois pontos fundamentais para obter bons resultados: público-alvo e mercado.
Entendendo o seu público-alvo
Antes de começar um negócio, seja ele online ou não, é fundamental entender que a primeira coisa a ser feita é conhecer o seu público-alvo nos mínimos detalhes.
Todas as estratégias de marketing serão desenvolvidas com o único objetivo de atingi-lo, sendo assim, é necessário ter o máximo de informações a respeito. No início, algumas perguntas sobre seu público podem te direcionar:
- Qual é a faixa etária?
- Há gênero predominante?
- É um produto inclusivo?
- Qual a região deste público?
- Qual é a condição financeira de quem deseja atingir?
- A religião interfere de alguma maneira?
- Quais são os hobbies dessas pessoas?
- Qual é a profissão?
- Como se comportam nas redes sociais?
- Quais os tipos de conteúdo mais absorvem?
- Quais são os problemas que o seu produto poderá resolver?
Desenhando um perfil do seu público-alvo é possível desenvolver pessoas, ou seja, uma pessoa fictícia que seria o consumidor ideal para o seu produto. Um empreendimento pode desenhar mais de um exemplo.
Isso irá ajudar a guiar as suas estratégias de marketing. Apesar de parecer simples, montar esse perfil de forma adequada exige muito conhecimento em seus leads.
Conheça o mercado
Esse estudo deve ser feito concomitantemente com o desenho do seu público ideal. Conforme você começa a traçar quem seria o seu tipo de consumidor é possível descobrir se existe ou não quem atenda esse perfil.
Muitas vezes você consegue definir perfeitamente o seu público-alvo, mas quando se vê uma visão macro do seu negócio percebe que não há uma quantidade suficiente de indivíduos que possam tornar o negócio viável.
Sendo assim, é preciso ter espaço no mercado para que o seu empreendimento realmente tenha o retorno esperado.
Lembrando que dependendo da área que você desejar atuar a volatilidade é muito grande, o que exige uma constante atualização de estratégias ou até mesmo de produto.
Quando tudo isso já estiver definido (questão de mercado e de público-alvo), aí sim você pode começar a se aprimorar nas ferramentas de marketing digital.
Em algum momento você irá se deparar com o suporte Facebook Ads, pois ele é muito útil e vale a pena dar uma conferida mesmo se você não estiver com nenhuma dúvida em específico.
Mantenha-se atualizado
É de extrema importância que você se mantenha atualizado e busque fontes robustas de conhecimento a respeito das ferramentas de marketing digital.
O suporte Facebook Ads dará uma visão prática focada em procedimentos para lidar com os anúncios, mas é preciso focar nas questões subjetivas do seu empreendimento para que ele efetivamente decole!
Também é importante sempre ficar de olho nos resultados para saber quais são os gargalos de suas campanhas ou de seu público-alvo.
E, claro, lembrando que o Facebook é apenas uma das plataformas, porém uma das mais importantes. Para dúvidas técnicas o suporte Facebook Ads será muito útil, mas busque conhecer como a plataforma funciona em outros sentidos.