Ideias de negócios lucrativos!

Falar em ideias de negócios lucrativos pode até parecer clichê, já que todo mundo procura se inserir em algo que garanta lucros de forma mais garantida, sem tantos riscos financeiros ao menos no início.

Mas o fato é que, em tempos de crise, realmente as possibilidades de negócios lucrativos se ampliam, já que o mercado também permite novas formas de comércio e inova sempre em produtos, sobretudo quando falamos em infoprodutos. Veja então as melhores ideias de negócios lucrativos e comece hoje mesmo!

Saiba em qual segmento investir!

Antes de se aventurar pelo mundo dos negócios autônomos e ver as ideias de negócios lucrativos é importante pesquisar muito bem o segmento no qual se pretende investir. Isso porque o mercado muda constantemente e alguns segmentos se tornam mais lucrativos e abertos do que outros a depender do momento.

Por isso, duas ações são fundamentais se você pretende trabalhar por conta própria. A primeira é a pesquisa sobre os negócios que podem ser adequados para sua realidade, tempo de trabalho e também o que está em alta no mercado e a segunda ação é a adaptabilidade.

Isso porque, como dissemos, as mudanças que temos percebido no mercado são muito rápidas e ocorrem a todo momento, portanto, quanto mais o seu negócio possuir capacidade de se adaptar, maiores as chances de que ele seja lucrativo a longo prazo, afinal, ninguém quer ganhar dinheiro somente no começo, não é mesmo?

Siga algumas dicas para saber em qual segmento investir e veja as ideias de negócios lucrativos!

  • Escolher uma área que você já conheça pode facilitar

Se você já trabalha ou trabalhou em algum setor específico do mercado, provavelmente algumas questões ali não serão mais segredo para você.

Por exemplo, quem conhece o mercado de vendas de roupas sabe dos melhores fornecedores, conhece razoavelmente como funcionam as vendas, o que os consumidores exigem e outros itens que podem ser o diferencial de um negócio.

Óbvio que é sempre possível investir em uma nova área e mudar completamente de vida, mas há também muitas vantagens em adoptar um novo negócio a um setor com o qual você já é familiarizado.

Quem trabalha como professor, por exemplo, pode aproveitar todo esse conhecimento e vender tutoriais sobre algum tema específico ou mesmo comercializar planos de aulas prontos com listas de materiais, como fazer, objetivos de acordo com as legislações.

Isso já é possível em muitas plataformas de infoprodutos! Uma ótima ideia de negócio é fazer vídeos curtos em Redes Sociais e postar link com direcionamento para o produto a ser vendido!

  • Busque conhecer as demandas de mercado

Quem abrir um negócio físico pode procurar o SEBRAE mais próximo e será devidamente orientado sobre as demandas de mercado. O SEBRAE possui mapeamento da cidade e bairros com os serviços já disponíveis, assim você pode saber o que está saturado e o que está em falta em determinada região.

Para produtos online, no entanto, os desafios são muito diferentes. Isso porque há ofertas infinitas quando falamos em internet e é possível encontrar praticamente tudo com uma simples pesquisa quando pretendemos comprar algo.

O segredo de vendas pela internet com abrangência nacional ou regional será sempre a campanha, a forma de divulgação e o relacionamento com seu público alvo!

Ideias de negócios lucrativos

Para que você acompanhe as ideias de negócios lucrativos, saiba também que é possível adaptá-las para sua realidade, por isso, invista pesado em sua criatividade e particularidade de seu segmento e público alvo!

  • Abra uma loja virtual

Você pode imaginar que já existem milhões de lojas virtuais na internet, mas a sua pode ter um diferencial que fará você lucrar! Invista em produtos inovadores e segmente muito bem seu público alvo.

Alguns mercados estão em pleno crescimento, como os produtos renováveis e o mercado de produtos veganos. Essas são somente algumas ideias de lojas virtuais que podem crescer muito, desde que divulgadas para o público correto.

Para isso, as Redes Sociais podem ser uma ferramenta indispensável, já que possuem excelentes opções de segmentação e direcionamento de postagens de acordo com o público alvo. Dessa forma você consegue direcionar seus anúncios de acordo com gênero, idade, local de moradia, entre outros fatores.

  • Atue como afiliado

A afiliação é uma nova forma de receber comissões de venda e já é uma das mais conhecidas ideias de negócios lucrativos em alta na atualidade. Isso porque o mercado de afiliados permite que você ganhe comissão com produtos já consolidados no mercado.

Um exemplo claro disso são as afiliações em empresas como o Magazine Luíza, que investiu pesado em programa de afiliação. Graças a esse programa, qualquer pessoa pode montar sua própria loja virtual da Magalu e vender produtos online com excelentes comissões de forma rápida e segura.

Ser vendedor já não exige mais a presença na loja física, locomoção e trabalho em tempo integral, mas exige certamente a mesma dedicação, caso você queira realmente lucrar.

As afiliações também são interessantes quando falamos em infoprodutos, ou seja, os produtos digitais. Para esses as plataformas de mediação como a Hotmart e a Eduzz podem ser excelentes estratégias para que você atue vendendo produtos de qualidade com qualidade.

O segredo para ser um afiliado de sucesso é saber divulgar. Pesquise sempre e, se necessário, invista pesado em cursos de marketing digital e de divulgação pela internet. Afinal, quanto mais ferramentas para divulgar você obtiver, maiores seus lucros de vendas!

  • Faça redação de conteúdos

Grande parte das empresas terceiriza a produção de conteúdos e por isso o campo para redatores de conteúdo só vem crescendo. Mas é importante ter em mente que é necessário escrever bem e ter uma rotina de trabalho muito bem estabelecida para que as pautas sejam entregues com sucesso.

A redação é possível desde o trabalho direto para empresas, dessa forma você pode criar uma empresa que ofereça serviços de redação ou trabalhar de forma terceirizada, prestando serviços para empresas que façam sites ou que trabalhem com marketing digital.

Conhecer as estratégias principais de SEO e de marketing digital podem ser decisivas para a função de redator de conteúdo!

  • Venda de alimentos diferenciados

O segmento dos alimentos é muito grande e sempre admite novidades. Uma excelente ideia para quem procura ideias de negócios lucrativos é investir em algo que está em alta, como os produtos orgânicos, por exemplo.

Que tal criar cestas com produtos orgânicos de alta qualidade que são entregues semanalmente? Ou ainda entregar produtos veganos, temperos sofisticados ou investir em um tipo de comida, como a mineira, baiana, ou comidas do Sul do país?

Outro segmento da alimentação que só tende a crescer são os doces diferenciados que podem ser artesanais e entregues por você mesmo ao seu consumidor!

  • Artesanato

Artesanato é algo que nunca sai de moda. Trabalhos manuais antigos como o crochê e o macramê são cada vez mais valorizados e procurados, por isso, se você já sabe algumas dessas artes, não perca tempo e invista pesado em você!

Quem não sabe fazer nenhum tipo de artesanato pode procurar algo que goste! A boa notícia é que há tutoriais de alta qualidade e gratuitos sobre praticamente tudo em matéria de artesanatos hoje em dia na internet!