O que vender na Quarentena?

O que vender na Quarentena?

A quarentena forçada a que estamos submetidos devido ao Corona Vírus sem dúvida trouxe impactos muito ruins para a economia. Mas também pode ser uma época importante para inovar! Saiba o que vender na quarentena! 

Em épocas de crise mundial como a que estamos enfrentando, infelizmente é bastante comum que os trabalhadores tenham suas rendas mensais reduzidas drasticamente, o que pode prejudicar a vida de toda família! 

No entanto, exatamente pelo isolamento social, alguns segmentos econômicos cresceram nesse período, sobretudo os de venda online, e é possível inovar e ganhar dinheiro, sabendo o que vender na quarentena! 

 

O que você pode vender na quarentena 

Durante tempos de crise é importante inovar e buscar propor soluções. Isso não tem a ver com se aproveitar do momento ruim para a economia, mas de pensar que se a sociedade tem problemas diferentes, o empreendedor necessita inovar na proposta de soluções. 

Um dos maiores problemas do isolamento social é exatamente as pessoas não poderem sair de casa. Mas isso também ampliou muito as possibilidades de vendas pela internet. 

Produtos que eram preferencialmente comercializados de forma física ganham corpo no mercado online. As plataformas de entretenimento se modificam completamente, já que não é possível ir ao cinema ou teatro. 

Veja a seguir algumas dicas do que você pode vender na quarentena! 

Crie uma empresa para entrega de comidas! 

Se há um ramo que cresceu durante a quarentena, é, sem dúvida, o de entregas e delivery! 

Se você se dá bem com a cozinha e sabe inovar e fazer pratos diferentes, uma ideia que pode garantir uma renda extra ou até sanar as dificuldades econômicas causadas pela pandemia, é a entrega de comida! 

É possível e bastante fácil, por exemplo, montar uma entrega de marmitas! 

Você pode também inovar, fazendo e vendendo produtos que antes não eram comuns de serem entregues, mas que no momento atual, exigem a entrega em domicílio. 

Seguem alguns exemplos de como você pode entregar comida ou alimentos na época da quarentena: 

  • Crie um delivery de saladas 

As saladas gourmetizadas têm sido a opção de muitas pessoas que querem almoçar de forma rápida, barata e saudável. Invista no mercado saudável! Ele é inovador e de baixo custo para produção! 

Você pode facilmente criar anúncios virtuais de suas saladas em uma Rede Social, como o Instagram, por exemplo, selecionar o perfil de quem você deseja que receba os anúncios e começar a vender hoje mesmo! 

Lembre-se que a montagem da salada não é difícil, você pode ter um cardápio diversificado em que a pessoa mesmo escolhe as opções e também pode oferecer uma salada que seja uma refeição completa, para isso, basta adicionar uma carne magra e grãos! 

Se você se interessou pela ideia, procure pesquisar mais sobre como balancear uma refeição e mãos à obra! 

  • Entregue produtos orgânicos 

Se você tem espaço em casa, pode optar por produzir produtos orgânicos! Há inúmeros tutoriais de como fazer hortas orgânicas em casa! 

Mas também é possível investir somente na entrega! 

Isso porque o mercado dos orgânicos cresce a cada dia. Quem não quer receber em casa produtos produzidos de forma segura e sem agrotóxicos e outras contaminações? 

Para entregar produtos orgânicos, o importante é ter um cardápio diversificado e garantir a origem e confiabilidade dos produtos que entrega! 

A ideia dos anúncios em Rede Social como o Instagram também funciona muito para este tipo de negócio. Escolha o público para o qual quer direcionar seus anúncios e não perca tempo! 

  • Produza alho negro 

Parece brincadeira, mas não é. Você já ouviu falar do alho que custa uma fortuna? 

Trata-se do alho negro, um tempero sofisticado que chega a custar R$120,00 o quilo no Brasil! 

O alho negro é cada vez mais procurado para tempero de pratos finos e requintados e ainda por quem deseja um sabor especial para preparar aquele prato de fim de semana! 

Mas o que pouca gente sabe é que o alho negro não é um tipo especial de alho, é nada mais do que o alho comum, selecionado, mas que passa por um processo especial de fermentação até ficar realmente negro! 

Como a internet é o que nos salva em tempos de pandemia, há nos canais disponíveis alguns tutoriais passo a passo para produzir o alho negro! 

Você pode se especializar na produção e entrega do alho negro e ainda criar um mercado online de temperos gourmets! Sem dúvidas se trata de um segmento crescente no país, de baixo custo e com lucro que pode ser bastante significativo! 

Outra dica é produzir o alho negro e criar anúncios para vende-lo através das Redes Sociais ou mesmo fazer parceria com lojas ou restaurantes para expor seu produto e deixa-lo a venda no local. Quanto mais sofisticada sua descrição e embalagem, melhor! 

  • Entregue castanhas e outros alimentos nutritivos 

Você já viu delivery de castanhas? Pois eles existem. E podem ser uma ótima opção se você procura o que vender na quarentena. 

As castanhas têm se tornado cada vez mais um alimento importante para manter uma alimentação saudável e balanceada e o Brasil conta com uma diversidade rara quando falamos nelas! 

Sem contar que também é bastante possível encontrar castanhas importadas em quase todas as cidades do país! 

 

Mas porque as pessoas comprariam castanhas em delivery? 

É simples: porque você entrega em casa, semanalmente e porque você possui diversidade para a satisfação de seu cliente. Ou seja, a pessoa não precisa sair de casa para procurar e comprar diversos tipos de castanhas, você entrega tudo! 

Sobre o mercado das castanhas, compensa muito investir em produção de conteúdo com informações para seus clientes. Assim, vídeos informando tudo sobre os benefícios desse tipo de alimento e embalagens bonitas com kits de castanhas podem ser sucesso de vendas nessa pandemia! 

Venda ebooks! 

Se você quer saber o que vender na quarentena, pode pensar em produzir ebooks e vende-los através da Rede Social! 

Se você escreve contos, poemas ou desenha e já tem algo pronto, pode pensar em vender seus ebooks pela internet! 

As plataformas de livros digitais crescem cada dia mais e estão disponíveis, inclusive, nos sites das maiores livrarias e plataformas do mundo! 

Você pode, depois de produzir o seu ebook, disponibilizá-lo através dessas plataformas ou criar seu próprio processo de venda. 

O mercado de livros digitais também cresce a cada dia pelas Redes Sociais e aqui também compensa muito pensar em investir nos anúncios pelo Instagram, sobretudo se você já possui seguidores que acompanham seu trabalho! 

 

Assim, basta investir em marketing digital e alavancar as vendas de sua produção literária ou artística! 

Os ebooks têm um custo muito baixo de produção, são praticamente o livro digitado e editado somente. O custo maior é para a produção da arte da capa, mas você também pode optar por fazer essa Arte, caso conheça sobre edição de arte digital! 

Uma outra opção para quem escreve ou desenha é investir em cursos online sobre esses temas! Que tal dar um curso de escrita criativa ou ensinar crianças a desenhar? 

É tempo de usar a criatividade e o mercado de livros e desenhos infantis está em alta, já que praticamente todas as escolas do país estão paradas e as crianças em casa! 

Agora você já sabe de diversas ideias sobre o que vender na quarentena, também pode inventar outras! Comece hoje mesmo e diminua o impacto da crise em suas finanças!