Quanto é anunciar no Google?

Anunciar no Google pode ser algo muito benéfico para sua empresa, principalmente devido ao enorme leque de possibilidades que abrirão depois deste tipo de estratégia.

E, o primeiro passo é entender qual o valor que será investido neste tipo de anúncio, dependendo de elementos como a quantidade de conversões, cliques ou impressões que seu anúncio poderá levar.

Estes são fatores dominantes, que podem ser essenciais na hora de determinar o valor de sua campanha, demonstrando o investimento realizado.

Veja a seguir e entenda melhor sobre quanto é anunciar no Google e se realmente vale a pena este investimento.

Entenda quanto é anunciar no Google e seus modelos de cobrança

O Google é uma das plataformas com maior visibilidade de anúncios e, apesar disso, pode ser também a mais barata, principalmente quando comparada com outras plataformas.

Por isto, é preciso compreender como seus recursos funcionam e quais são as formas de investimento que poderão ser realizadas para que os anúncios funcionem e cheguem da forma correta até seu público alvo.

Principalmente por que, para abrir a sua própria conta nesta plataforma, você não precisa investir nenhum tipo de valor inicial e, no momento de configurar quais serão os investimentos realizados, é possível escolher um valor mínimo muito baixo.

Mas, para entender melhor, é preciso reconhecer que existem duas formas de pagamentos diferentes:

  • Pagamento manual, que é quando um saldo é incluído na conta do Google, podendo ser pago atrás de um cartão de crédito vinculado ou de boleto;
  • Pagamento automático, que é configurado no momento em que a conta é criada e, com isto, o Google determina qual será o valor investido. Dessa forma, os gastos são debitados automaticamente do cartão de crédito vinculado e, normalmente, os gastos são calculados em ciclos de 30 dias.

Qual o valor que pode ser investido no Google Ads?

Antes de buscar compreender qual o valor que será investido em sua conta de anúncios do Google Ads, é preciso avaliar a sua forma de trabalho e entender como os anúncios são feitos.

E, com isto, você poderá avaliar as diferentes formas de investir seu dinheiro nos anúncios e qual a estratégia que mais combina com o tipo de anúncio que é compatível com a sua empresa.

Normalmente, a cobrança que mais é realizada, é a CPC ou “custos por clique”. Ou, além disso, é possível ainda configurar os gastos de seus anúncios pôr custo a cada mil visualizações.

Além destas opções, é possível contar com a cobrança tipo CPA ou “custo por cada aquisição” e, por último, a estratégia que determina o ROAS ou “retorno de investimento sobre a publicidade”.

Estas são formas de investimento nas campanhas realizadas pelo Google, mas, apesar de diversas opções, a mais utilizada é a campanha por CPC, pensando sempre no orçamento ou na meta.

Entenda a seguir como isto funciona:

  • Como orientar o investimento na sua campanha através de uma meta?

Neste caso, a sua campanha terá um desenvolvimento prévio, onde os gastos serão estipulados antes, em conjunto com suas metas de vendas e, com isto, o valor investido poderá ser calculado.

Dessa forma, o valor que poderá ser investido irá depender da CPC e do cálculo da taxa de conversão.

Portanto, para entender melhor, é possível utilizar o seguinte exemplo:

Quando uma receita ou conversão é utilizada como meta, é possível realizar uma conversão de 1% ou CPC com o valor de R $0,25.

Dessa forma, o investimento deverá ser R$5.000 para que o lucro de 200 conversões seja R $100.000.

  • Como orientar seu investimento de acordo com seu orçamento

Continuando com o exemplo citado no tópico acima:

É preciso considerar que, em alguns momentos, o valor disponível para investimento pode ser inferior a R$5.000, como a quantia de apenas R $3.000.

Dessa forma, o cálculo realizado poderá ser feito de forma contrária, ou seja, de acordo com o limite disponível de seu orçamento.

  • Então como o CPC funciona?

O valor investido no CPC no Google Ads poderá ser determinado de acordo com uma combinação e a qualidade dos anúncios.

No caso desta combinação, as pessoas que investirem uma quantia maior, ganham destaque em seus anúncios, ficando em vantagem em suas posições.

Mas, caso um outro anúncio tenha uma qualidade melhor em seu desenvolvimento, é muito provável que sua posição seja mais elevada, neste caso.

Dessa forma, o Google sempre permanece em seu objetivo de entregar para seus usuários anúncios que tenham uma qualidade melhor, elevando seu resultado nas buscas.

Além disso, é preciso pensar muito bem em quais serão suas palavras-chaves utilizadas no anúncio. Pois, isto poderá determinar qual será o resultado das pesquisas e, consequentemente, seu sucesso.

Entenda melhor qual poderá ser a sua margem de lucro

Determinar qual será o investimento de seu anúncio pode ser algo um pouco mais complexo que o normal. Pois, agora, é preciso considerar alguns fatores que vão além do cálculo de quanto custa cada clique.

É preciso avaliar também quantos cliques deverão ser utilizados agora para que a sua venda aconteça e a conversão sobre a margem de seu produto possa ser realizada.

Os cliques, neste caso, correspondem ao seu retorno do valor investido e poderão dizer qual será seu ganho em cima deste anúncio contratado e escolhido de acordo com as necessidades de sua empresa.

Para entender melhor, é possível considerar o exemplo a seguir:

Se você criar um anúncio e a sua necessidade são o total de 100 cliques, com o valor total de R$0.25, para que um produto no valor de R$1000 seja vendido, o investimento que você deverá realizar é de R$25.

Dessa forma, este valor irá corresponder ao total de 3% da receita total deste produto.

Mas, se você gastar o valor de R $25 em um produto que custa R $100, o seu investimento total irá corresponder à porcentagem de 25%.

E, por isto, é preciso analisar muito bem todos estes valores e quais serão as margens de todos os produtos divulgados em sua conta do Google, levando em conta todos os produtos, categorias, marcas e todos os parâmetros que podem ser relevantes para cruzar com todos os custos por clique ou por aquisição.

Entender quanto é anunciar no Google pode fazer toda a diferença na hora de aumentar a visibilidade dos anúncios de sua empresa e elevar seus lucros de acordo com seus investimentos.

Atualmente, esta tem sido considerada a plataforma de anúncios com o menor valor investido e o maior retorno de todo o mercado, pois é o site que mais traz visibilidade.

Mas, para isto ser realizado com êxito, é preciso considerar quais são as principais estratégias para serem seguidas e quais são os valores que você deseja investir em seu anúncio.

Além disso, o uso de estratégias como palavras-chave de alta busca poderão fazer toda a diferença no resultado da visibilidade do seu anúncio.

Portanto, entenda melhor quanto é anunciar no Google e não perca mais tempo, buscando a melhor forma de trazer mais visitantes para sua empresa e vender seus produtos com muito mais facilidade.