Entender como selecionar uma boa imagem para anúncio não significa seguir uma receita exata, mas sim, utilizar algumas estratégias que podem ser essenciais na hora de trazer mais público para sua empresa.
E, de acordo com as suas estratégias, a sua empresa poderá ter um anúncio com um resultado mais profissional e assertivo em meio ao seu público, demonstrando quais são os seus objetivos reais no mercado.
Para compreender mais como selecionar uma boa imagem para seu anúncio, continue lendo a seguir e entenda melhor quais são as formas de melhorar sua visibilidade e seus recursos de imagem em meio ao seu público alvo. Entenda.
Índice
Entenda a importância das imagens para anúncios
A internet é algo utilizado por diversas pessoas no mundo todo e este recurso conta com algumas plataformas que utilizam métodos visuais para seus anúncios e postagens, fazendo com que isto chame a atenção das pessoas e acabe se transformando em cliques e conversões.
Mas, apesar da imagem ser muito importante, alguns empreendedores não levam em consideração a sua importância nos anúncios e nos conteúdos oferecidos, fazendo com que seu público não fique totalmente alinhado com seu conteúdo.
Dessa forma, se a pessoa que a sua empresa deseja atingir é um designer, é muito provável que as imagens escolhidas em seus anúncios afetem diretamente a decisão de escolha de seu cliente, que certamente irá avaliar o alinhamento de imagem, o contraste e a harmonia dos elementos.
Com isto, é preciso concluir que o uso da imagem dos anúncios deve ser feito de forma funcional, ou seja, de uma maneira que seja capaz de transmitir a mensagem que seu anúncio deseja passar para seu público e consiga ainda complementar o texto desenvolvido.
Como escolher as imagens consideradas boas para os anúncios?
Para escolher uma boa imagem para seu anúncio, é preciso primeiro entender qual a sua importância ou a sua funcionalidade para o que a sua empresa deseja passar para o seu público.
Dessa forma, você poderá compreender se realmente a imagem estará passando a mensagem que você deseja para seu público.
Por isso, é preciso ter em mente que a imagem escolhida para o seu anúncio deve ser a porta-voz da sua campanha, fazendo com que o produto divulgado seja materializado e humanizado no anúncio.
Portanto, a escolha da imagem deve passar aos espectadores a sensação de alguma coisa concreta e com humanidade para os produtos oferecidos.
Isto porque, de acordo com pesquisas realizadas, algumas pessoas possuem dificuldade de compreender o produto oferecido e seu consumo quando a oferta é feita de forma digital e, o uso da imagem ideal pode favorecer o processo de percepção dos clientes.
Entenda como humanizar o seu produto
Para entender como humanizar o seu produto, é possível utilizar um exemplo de um jogo para crianças.
Imagine que no primeiro anúncio, a imagem escolhida para representar o jogo é o slogan de sua marca, com um fundo preto, mostrando as informações de forma básica.
E, no segundo anúncio, a imagem escolhida para representar o jogo é a foto de suas crianças felizes e empolgadas, de frente com a tela de um computador onde o jogo está sendo transmitido.
Apesar de ambos os anúncios representarem especificamente o jogo, o anúncio número 2 traz para o público a humanidade e as sensações que o jogo tem o poder de oferecer, mostrando o que seu produto é capaz de oferecer.
Dessa forma, você consegue chegar ao seu público através da imagem e criar um certo vínculo com seu anúncio.
Confira a seguir outros exemplos de como tornar seu anúncio muito mais interessante através das imagens:
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Combine o texto com as suas imagens
Existem alguns canais de divulgação de produtos, como redes sociais como o Facebook, que permitem que o anúncio seja realizado com a imagem separada do texto que a acompanha.
Mas, apesar disso, não são todos os canais de divulgação que dão a oportunidade de realizar o anúncio com o texto acompanhando a imagem separadamente e, por isto, neste caso, o texto deverá ser organizado dentro da imagem.
Dessa forma, a imagem poderá ser autoexplicativa, chamando atenção do anúncio e, o texto escolhido, deverá ser lido facilmente para que o anúncio se encaixe na mente da pessoa de sua empresa.
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Destaque a imagem de seu anúncio
Depois de compreender como humanizar seu anúncio, é preciso entender como deixar a sua imagem mais interessante para seu público, chamando atenção de forma positiva.
E, uma das maneiras mais fáceis de chamar a atenção para sua imagem é aumentando a sua saturação e destacando a percepção de suas cores, deixando-as mais vivas.
Dessa forma, com este destaque, as imagens de seus anúncios poderão saltar na tela e ter uma visibilidade maior que os outros anúncios.
Mas, é preciso utilizar este efeito em suas imagens com moderação pois, caso o contrário, a imagem poderá parecer um pouco artificial e sair do seu contexto de humanização.
Saiba onde encontrar as fotos perfeitas para seus anúncios
Como vimos, o uso das imagens em seu anúncio pode fazer toda a diferença, principalmente na hora de chamar a atenção de seu público de forma positiva.
Existem muitos anúncios que utilizam as imagens do Google como sua principal referência, mas, nestes casos, é preciso tomar cuidado com a sua escolha, evitando o uso de imagens que não tenham a devida autorização do fotógrafo, acarretando em um processo de direito de imagem.
Mas, apesar disto, existem alguns recursos que oferecem imagens perfeitas para todos os tipos de anúncios sem que o investimento realizado seja muito alto para isto.
É possível utilizar ferramentas totalmente gratuitas que ofereçam um bom acervo de fotos, ideais para todos os tipos de anúncios, como os sites:
- Shutter Stock;
- IStock Photo;
- EveryStockPhoto;
- MMT;
- Unsplash;
- Foodie’s Feed;
- Creative Commons.
Além deste sites que oferecem fotos lindas para seus anúncios, é possível ainda contar com ferramentas de edição que poderão deixar as imagens no formato ideal para serem utilizadas.
Com isto, seu anúncio poderá ter um formato mais profissional e conseguirá chamar a atenção de seu público de maneira muito mais completa.
Entender como selecionar uma boa imagem para o anúncio pode ser uma grande jogada para chamar atenção de seus clientes para sua empresa e permitir que seus produtos cheguem até a sua persona.
A escolha de uma boa imagem mostra como é possível tornar seu produto ainda mais humanizado, fazendo com que sua aparência atinja o público e mostre empatia no processo de venda.
Dessa forma, a sua empresa consegue se destacar em meio ao mercado e aos outros anúncios realizados e, com isto, ganhar cada vez mais visibilidade entre os seus concorrentes.
Procure pelos sites que oferecem as imagens perfeitas e encaixe em seu anúncio, fazendo com que seu site passe a sensação ideal para todas as pessoas que desejam conhecer seus produtos.
Dessa forma, você poderá ver a importância de selecionar uma boa imagem para o anúncio e contar com todos os benefícios que isto poderá trazer para a sua empresa e a aproximação de seu público.